[FUGSPBR] off-topic (Pequena animacao html)

Leonardo Boiko lfsb01 em inf.ufpr.br
Ter Set 4 16:44:48 BRT 2001

> Peço antecipadamente desculpas pelo assunto, mas estou precisando de
> uma opinião dos Webmasters de plantão. Me pediram ajuda para um
> trabalho da faculdade, no qual seria interessante fazer uma pequena
> animação com uma foto para uma página WWW. Nunca precisei fazer algo
> parecido e não sei muito bem como ajudar. Se eu não conseguir produzir
> algo rápido o trabalho terá que ser feito com ferramentos do (argh)
> windows.
É difícil dizer exatamente sem saber que tipo de animação você quer. Para
algo mais fácil simplesmente faça imagens de todas as cenas da animação e
junte-as seqüencialmente num gif animado (há uma boa quantidade de
ferramentas que lidam com gifs animados). Se vc precisa de algo complexo, como
links diferentes em objetos da imagem ou reações "mouse-over" (coisas que
acontecem quando o ponteiro do mouse passa), você poderá usar o
(argh) Flash.

----