[FUGSPBR] Firewall

Marcelo Eyng marcelo em viamax.com.br
Qui Set 13 17:46:25 BRT 2001

Pergunta tola!?!?!?!?!?!?!

Para montar um firewall de saida, tenho que colocar minha linha

# n. regra divert 8668 ip from any to any via ed0

como uma das linhas de inicio das regras de firewall ou no final?  o meu
caso, é que na empresa para algumas máquinas a regra é o bloqueio a internet
e a excessao e o acesso.  Porém pelo que notei, se adicionar as regras com
um numero maior do que a do Divert, elas nao funcionam.    É isso
mesmo?!?!?!!

minha placa para a rede externa (ip real) é a ed0, e a placa para a rede
interna é a rl0

Marcelo Eyng

----