[FUGSPBR] maldita 3com

Capriotti capriotti em cee.com
Ter Set 18 21:55:00 BRT 2001

Vamos lá:

Você TEM que habilitar o suporte a NETGRAPH no seu kernel, de qualquer
jeito, para o pppoe funcionar na sua máquina.

e o que é pioir: O FBSD 4.2 está com um pau no suporte ao netgraph ou ao
pppoe, que faz com que a comunicação seja interrompida com freqüência.

Mas funciona, e permite você fazer o tal do CVS, ou CVSUP, e compilar o
sistema.

Mas, Acho que VC tem pouco espaço em HD para compilar o sistema do jeito
que precisa.

Além do que, todas as versões "antigas" do FBSD tem o BUG no telnetd.

uma lista rápida do que fazer no seu sistema:

1) recompilar/instalar o kernel para suporte netgraph
2) certificar que todas as alterações foram feitas no seu sistema para
suporte ao ppoe logo na hora do boot
3) realtek ????? Arrrrrrrrgh !!! Olha, tem gente que não tem problema (mas
eu tenho muitos), mas, comparando a velocidade de resposta entre ema
realtek e uma 3com, mesmo ISA, da-lhe 3com. Compre uma usada nos
"micreiros" da vida, que vale mais a pena. rodo com uma 3com 509 e uma
3com590 aqui no meu pentium 120.

Eu enviei um passo-a-passo sobre como configurar pppoe há mais ou menos um
mês atrás. Se quiser posso mandar pra ti, ou par lista, de novo, já que
parece que o assunto está começando a pipocar de novo.

4) fazer o CVS é bico. Basicamente consiste no seguinte: VC instala os
fontes do sistema na sua máquina (mas 800 MB de disco é pouco. Recomendo
800MB só para a partição /usr, mais 500MB para /var e 500MB para / (root))
Depois dos fontes instalados, você roda o tal do cvsup e ele atualiza os
fontes, de modo inteligente.(antes tem que configurar um arquivo que diz
quais os fontes você quer anter.)

Depois disso tem que recompilar o sistema completo.

Nas sua máquina a operação completa deve lever umas 10 a 12 horas (igual
aqui, no meu).

Se precisar de mais detalhes, estou à disposição, mas isso tudo está
exaustivamente coberto na Primenros passos, ok ?

[]s