[FUGSPBR] Maldito PPP

Luiz Henrique Duma duma em bsione.com.br
Sex Set 21 17:31:03 BRT 2001

Joel wrote:

> Pessoal,
>
>     Desanimei ao configurar o AutoPPP num servidor fbsd. Já segui a risca o
> how-to do Brandi e do Gamk.  Por favor me ajudem.
>     To usando um USRobotics na COM1/cuaa0...
>
> Grande abraço de antemão
> Joel
>
> ----

salve o conteudo abaixo no /etc/ppp/ppp.conf

#INICIO
default:
 set log Phase Chat LCP IPCP CCP tun command +connect

ondemand:

 set device /dev/cuaa0
 set speed 115200
 set dial "ABORT BUSY ABORT NO\\sCARRIER TIMEOUT 5 \"\" AT \
           OK-AT-OK AT&F1&W OK \\dATX3DT\\T TIMEOUT 60 CONNECT"
 #set server /var/run/internet.ppp "" 0177
 set phone NUMERO_DO_PROVEDOR
 set redial 3.3 20
 set login
 set authname LOGIN_DO_USUARIO
 set authkey SENHA_DO_USUARIO
 set timeout 120
 set ifaddr 0.0.0.0 0.0.0.0/0 255.255.255.255
 ##>>add default HISADDR
 ##>>enable dns
#FINAL

	rode o comando
/usr/sbin/ppp -auto ondemand
	Talves o parametro ifaddr nao esteja correto. Se nao acusar nenhum
erro, voce jah deve conectar usando autenticacao PAP (de um ping para
qualquer ip externo).

--
		Luiz Henrique Duma
		BSI ONE Telecomunicacoes e Informatica S.A.