[FUGSPBR] Maldito PPP

Joel joel em net-estance.com.br
Sáb Set 22 10:32:48 BRT 2001

Walter,

Seguinte, to precisando instalar um servidor PPP aqui onde eu possa conectar
nele via modem.
Eu instalei o modem, compilei o kernel com essas opções:
pseudo-device   ppp     2
pseudo-device   tun     8
device          sio0     at isa? port IO_COM1 flags 0x10 irq 4

Uso um modem externo na COM1/cuaa0
Ja consegui entrar pelo tip cuaa0 blz.
O problema é o seguinte, eu ligo pro servidor e ele atende aparece a janela
do ruindows: "verificando nome do usuário e  senha" e fica por um longo
período até dizer que o servidor não teve respondeu.

Veja meus arquivos:

/etc/ttys:
cuaa0   "/usr/local/sbin/mgetty"  unknown on insecure
já tentei dialup on insecure :(
/etc/remote:
cuaa0:dv=/dev/cuaa0:br#38400:pa=none:
/etc/rc.serial:
stty -f /dev/cuaa0 crtscts
/usr/local/etc/mgetty+sendfax/login.config
/AutoPPP/ -    a_ppp       /usr/sbin/pppd  auth login +pap -chap -detach
115200
/usr/local/etc/mgetty+sendfax/mgetty.config
speed 38400
¦
issue-file /etc/issue
¦
modem-type auto
¦
direct NO
¦
init-chat  "" \d\d\d+++\d\d\dAT&FS2=255 OK
¦
answer-chat "" ATA CONNECT \c \r
¦
port cuaa0
-----------------------------------
/etc/ppp/options
auth
-chap
+pap
login
modem
crtscts
asyncmap 0
proxyarp
-detach
dns1 192.168.1.100
dns2 200.251.161.2
netmask 255.255.255.255
lcp-echo-interval 15
lcp-echo-failure 15
/etc/ppp/options.cuaa0
192.168.1.1:192.168.1.233

Walter, se vc puder me passar algumas configurações padrão desses arquivos
ficaria grato.

Grande abraço
Joel Alexandre

----