[FUGSPBR] xfree

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Ter Set 25 14:08:51 BRT 2001

Daeh Pessoal,

As vezes estou tendo problemas com alguém atacando a
minha rede com flood.

Tenho duas perguntas:

1. No meu freebsd-4.3 só aparece a mensagem
    Limiting closed port RST response from 1800 to 200 packets per second.
    Mas não apareceu o IP de quem fez, olhei no /var/log/messages, security
e ipfw
    e não vi o IP.
    Alguém sabe qual é a opção que tenho que setar para ele me mostrar o IP?

2. As minha máquinas estão com FreeBSD-4.3 e o roteador (Cisco) ja ta com
    a opção no-ip-direced-broadcast (ou algo assim).
    O que mais eu posso fazer pra previnir este tipo de ataque?
    Monitorar o link sábado as 4:00h da manhã é problema.
    Como eu posso fazer pra automatizar este monitoramento?

Um abraço a todos,

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

----