[FUGSPBR] xfree 3.3.6 e/ou 4.1.0

Fabricio Bortoluzzi (Pumpking Head) fabricio em cttmar.univali.br
Ter Set 25 14:30:18 BRT 2001

Eu uso uma monster fusion (chipset 3dfx banshee).

No FreeBSD 4.3-RELEASE ela funcona a 1024x768x24bits em 75Hz no XFree-3.3.6 (o
que é muito bom!)

Porém, não estou conseguindo mais que 1024x768x8bits em 75Hz no XFree-3.3.6 do
4.4-RELEASE. Eu *removi* a configuracao pra 256 cores deixando somente as de
16 e 24 bits como sendo possiveis e mesmo assim ele só inicia com 8 bits...

Em ambos releases, o XFree-4.1.0 fica todo embaralhado, inutilizável. Eu
sigo os passos de configuração do Handbook e dos sites da galera..

De qquer forma eu só gostaria de saber se alguem usa chip banshee e se
consegue algo melhor.

Outra coisa: Como melhorar o refresh rate? Usando o xvidtune? Me parece no
mínimo "perigoso" :)))
Sei que meu monitor faz 1024x768 em 85Hz e 1280x1024 em 60Hz entao sempre escolho
a opcao "Hi-Frequency monitor that can do1280x1024 em 60", tudo com a intenção
de conseguir 1024x768 em 85Hz mas até o momento só consigo ate 75Hz

Atenciosamente,
Fabricio Bortoluzzi - fabricio em cttmar.univali.br  - 32652762
Pesquisador em nível de graudação
Grupo 10 - Grupo de 10envolvimento de Sistemas -
http://g10.cttmar.univali.br
Centro de Educação Superior de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar -
http://cttmar.univali.br
Universidade do Vale do Itajaí - http://www.univali.br
--
FreeBSD - The Power To Serve - http://www.br.freebsd.org