RES: [FUGSPBR] Fw: Qmail - flood

Cesar Augusto fazan em esnx.net
Sex Set 28 11:00:53 BRT 2001

tipo ..

executa ae .. /var/qmail/bin/qmail-showctl

acho que esse comando pode ser util para você .. agora sobre limitar o
tamando das mensagems recebidas .. eu sei que você pode limitar o tamanho da
caixa postal do usuario.

se você criar o arquivo /var/qmail/control/databytes  e especificar o numero
de bytes, ele limitará o tamanho da mensagem que os seus usuarios mandarem,
mais acredito que não limite o tamanho das mensagens recebidas ( nunca
testei ).

para limitar em 10MB

echo 10000000 > /var/qmail/control/databytes

[]'s

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em fugspbr.org [mailto:owner-fugspbr em fugspbr.org]Em nome
de Diego Linke - GAMK
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Fw: Qmail - flood

Ola Pessoal,

Ontem mesmo fui na empresa que irei comecar a trabalhar daqui duas semana
quando acabara o meu aviso previo nesta onde estou neste momento.

Fui lah assinar umas papeladas e tal... e dai o cara me mostrou um imagem do
trafego com MRTG e tinha um pico enorme durante um bom tempo, dai ele me
perguntou. Advinha o que eh isso ?

Eu falei, flood!!! hauaua ele riu e falou eh 1 e-mail que algum filho da
P*** me mandou...

Tipo assim agora vem a minha pergunta: (desculpe pela enrolacao)

No sendmail vc tem uma opcao a onde vc pode limitar o tamanho das msg.
OBS: eu nunca fiz teste mas isso eh medido antes do relay ou depois que toda
a msg chega no servidor ?

Pois preciso fazer algo no qmail, para evitar algo que isso aconteca!!!
OBS: detalhe a MSG tinha 700 MB.

Tem como detectar o tamanho da msg e ja negar antes de iniciar o processo de
relay ? (no qmail)

Bom eh isso ai pessol,
Forte abraco

--