RES: [FUGSPBR] Trocar Placa de Rede

Fabricio Bortoluzzi fabricio em cttmar.univali.br
Seg Abr 1 17:48:18 BRT 2002

Cristian,
atualmente no seu rc.conf deve haver algo assim:

ifconfig_ed0="inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0"

Troque o identificador do adaptador de rede ed0 para (acho
eu :) xl0 deixando assim:

ifconfig_ed0="inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0"

------

Outra coisa, pra nao perder tempo enquanto arruma o
/etc/rc.conf, ao reiniciar com a nova placa de rede, rode um
ifconfig -a, veja qual o nome do adaptador de rede e
configure no braço:

<bcast>]

ex:

ifconfig xl0 inet 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0
broadcast 192.168.0.255

Falow.