[FUGSPBR] Preciso de uma opniao

Erick erick.77 em bol.com.br
Ter Abr 2 11:43:10 BRT 2002

Ola Pessoal

Preciso de uma opniao de vocês...
Seguite tenho um cliente que tem duas filias ele quer
interligalas.

Rede Interna--| FreeBSD1      FreeBSD2|-- Rede Interna

Hoje esses dois servidores estao separados fisicamente
por uma distancia de aproximadamente uns 18KM

Atualmente esses dois servidores são apenas servidores
de arquivos (samba) que serve o sistemas que eles
utilizam para todas estações(windows) que estao "atras"
do freebsd.

O que  o cliente quer hoje é uma integração entre as
duas filiais de modo que elas sem enxergem no (Ambiente
de Rede) por exemplo.
Para isso sei que vou ter de configurar uma VPN, o
problema que esta na minha mente é como vou fazer essa
ligação.. como esse cliente fica no interioorrrr de sp
não existe adsl lá nem previsao para instalação.

Estou pensando em fazer um ligação por wireless entre os
dois pontos.
Também pensei na posibilidade de uma LP... ai acho que
seria complicado construir a vpn, a menos que cada ponto
tivesse um lp ligada com o provedor.. o que tornaria
bastante caro...

Nunca mexi com wireless na minha vida.. estive lendo
algumas paginas que me recomendaram ..

Qualquer opniao é bem vinda

Obrigado

[ ]'s