[FUGSPBR] FreeBSD+ Ethernet + Wireless

Capriotti capriotti em cee.com
Ter Abr 2 12:22:51 BRT 2002

Luiz:

Para conectar dois servidores assim pertinho VC vai precisar de dois
cartões PCMCIA (sugiro o Orinoco Gold, porque o nível de criptografia
interno é mais forte que o silver) e duas placas adaptadores ISA-PCMCIA,
também conhecidas como Bridge ISA-PCMCIA. as PCI-PCMCIA parece não estar
funcionando direito ainda, no FBSD.

E depois dá um pouco de trabalho para acertar o servidor, mas, acho que em
breve sai um "tutorial" na Primeiros Passos sobre isso.

Estou neste momento fazendo uma instalação assim, mas com antenas externas,
o que não muda em nada o jeito de acertar os servidores.

Sugestão: vá treinando técnicas de conexão IPSec - VPN - pois há notícias
(antigas) que dizem que o suporte à criptografia interna dos cartões
Orinoco no FBSD ainda não está OK.

[]s

----