[FUGSPBR] Orinoco Wireless

Ferreira Sergio FerreiraSergio em JohnDeere.com
Ter Abr 2 12:55:09 BRT 2002

Seria possivel me enviar o resultado de um wicontrol -i wi0 ?

Sergio

-----Original Message-----
From: Capriotti [mailto:capriotti em cee.com]
Sent: terça-feira, 2 de abril de 2002 12:16
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: [FUGSPBR] Orinoco Wireless

Salve, gente.

Estou com uma dúvida sobre uma conexão wireless. Acabei de fazer a
instalação de um dos lados, com um cartão Orinoco silver e uma placa
adaptadora (bridge) ISA-PCMCIA com chipset VADEM VG-469.

Depois de muito quebrar a cabeça - obrigado pelo suporte do pessoal do
#freebsd da Brasnet - a interface de rede existe e está configurada assim
no FreeBSD:

(saída do ifconfig)

wi0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
         inet 192.168.1.5 netmask 0xfffff800 broadcast 192.168.7.255
         inet6 fe80::202:2dff:fe42:dcb5%wi0 prefixlen 64 scopeid 0x8
         ether 00:02:2d:42:dc:b5
         media: IEEE 802.11 Wireless Ethernet autoselect (DS/2Mbps)
         status: no carrier
         ssid ""
         stationname server
         channel 10 authmode NONE powersavemode OFF powersavesleep 100
         wepmode OFF weptxkey 1

Só que eu não consigo pingar essa interface a partir do proprio servidor.

Tentei adicionar a rota dela manualmente mas não deu certo.

A outra "ponta", que vai conectar ao servidor FreeBSD ainda não está ativa,
por isso o "status : no carrier".

A pergunta principal: esse comportamento é normal, ou eu deveria ter
acertado alguma coisa a mais e não sei ?

[]s

----

----