RES: [FUGSPBR] off topic - curso de freebsd

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Qui Abr 4 20:08:00 BRT 2002

Alexandre Camargo wrote:

> Bom , vou mudar meu tópico , já ví que todos aprenderam sozinhos

não é verdade. IMHO não se aprende a falar sózinho. Não se aprende a
usar talheres (ou ha-shi) sózinho. Não se aprende [ponha aqui] sózinho.
Definir de outra forma, bem.. como dizia minha avó, sábia mulher:
'pretensão e água benta, cada um toma o quanto agüenta.'.

>Se eu ler Handbook ,
> aprendo???

também. Mas, já que o inglês não é impecilho, participar da
freebsd-questions também ajuda, o 'The complete..' também (é como o
'Handbook', só que mais explicadinho. É considerado o oficial do
FreeBSD. Outros sites ótimos (daemonnews, open..) bem, façamos assim:

:=========== begin
http://www.8wire.com/
http://www.freebsdzine.org/200105a/
http://stuff.adhesivemedia.com/
http://www.benzedrine.cx/pf.html
http://www.bsdtoday.com/
http://bsd.box.sk/
http://www.bsdvault.net/
http://lantech.geekvenue.net/chucktips/jason/chuck/
http://www.closedbsd.org/
http://www.daemonnews.org
http://www.defcon1.org/
http://www.gamk.com.br/
http://howto.globelinks.com/
http://unix.about.com/
http://mostgraveconcern.com/freebsd/
http://freebsd.ag.com.br/
http://freebsd.peon.net/freebsd/index.html
http://www.geektools.com/
http://www.hackbusters.net/
http://www.unixcircle.com/
http://www.cs.ubc.ca/spider/mjmccut/home.html
http://www.maximumbsd.com/
http://www.openbsd.org/
http://www.deadly.org/
http://www.inner-smile.com/bsd.phtml
http://rootprompt.org/
http://www.pcunix.com/
http://slashdot.org/bsd/
http://www.posi.net/freebsd/Team-FreeBSD/
http://www.freebsddiary.org/
http://www.free.bsd.com.br/
http://www.free-x.ch/
http://www.freebsd.org/
http://www.usenix.org/
http://www.trustedbsd.org/
http://www.unixpower.org/
http://www.ugu.com/
http://www.bsd.org/
http://goto.bsd.com.br/
:=========== end

Frequentar os sites nacionais (do brandi, do vinis, do gamk) ajuda
bastante, esta lista, única em português (que me lembre), tem uma pá de
gente disposta a dar o maior help pra gente. Diga-se de passagem, estão
aí na listagem. Preciso tomar vergonha e criar um folder pros nacionais.

>se eu ler estarei REALMENTE familiarizado com o
> sistema???

não apenas. É preciso que você o instale, xerete, mude, compile,
experimente..

>penso na minha ignorância, se tiver mais cursos ou coisas
> desse tipo , o FreeBSD
> seria mais divulgado ,

tenho a impressão que sim. Mas, repito: IMHO. Uns e outros vão achar que
isso não passa de um estertor arrogante e imbecil. Mas, repito, é tudo
IMHO, você (ou quem quer que seja) não foi convidado sequer, o que dirá
de ser obrigado, a concordar. Se não concordar, faça algo gentil:

enviar flames > /dev/null

Paz Profunda (da minha parte AMORC) :-)

ou danem-se (da parte que não é) >:-)

---
saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

os nazistas voltaram.. um ocupa a Casa Branca (Washington, DC), outro
domina o Estado de Israel. Nós, no meio.

----