[FUGSPBR] DNS - Contra o Gosto

Rodrigo juko171 em yahoo.com.br
Qua Abr 10 16:10:57 BRT 2002

Olá pessoal, estou precisando de um help.
Após ter quebrado a cabeça, muitas vezes para aprender linux, dei um passo a
mais, comecei a utilizar o FreeBSD, mais estudo e ainda não estou muito
firme com o freebsd, mas o estudo e a luta continuam.
Então meu "amado" chefe me trouxe uma "boa noticia", iriamos montar o novo
servidor internet (dns, e-mail, www) em SOLARIS, pensei pra que já esta
habituado com o Free, achei que não seia tão dificil, mas, muita dor de
cabeça depois, consegui instalar e acertar os detalhes do solaris. Sendo
assim parti para as configurações dos servidores, dns, www, mail, etc..
Mas já não consegui sair do DNS. então ai vai o problema,

Criei e configurei todos os arquivos necessarios, resolv.conf, named.boot,
named.conf, reversos, zones, nsswitch.conf, etc...  Prestei atencao para ver
se o bind/named, estava sendo inicializado junto com o sistema, tudo ok, mas
pasmem, nada do maldito dns funcionar. Com isso voltei pra meu velho e
querido freebsd, com os mesmos arquivos, configurações, o dns, funcionou sem
problema nenhum.

Alguem saberia me dizer se no solaris tem algum macete, truque, ou algo
parecido que me ajudaria a resolver meu problema

T+
Rodrigo

----