[FUGSPBR] Reiniciando rc.conf OBSERVACOES

Thiago Pinto Damas thiago em vetorialnet.com.br
Qua Abr 10 23:20:44 BRT 2002

On Wed, 10 Apr 2002, Capriotti wrote:

> [...]
killall -HUP inetd   ou
ps ax | grep inetd  ; kill -HUP pid

> Esse eu não sei.

> ps ax | grep nat
>
> veja EXATAMENTE como o nat foi inicializado no comando acima - no meu caso
> ele é assim:
>
> 104  ??  Ss     0:09.02 /sbin/natd -s -m -f /etc/natd.conf -a 200.x.y.z
>
> veja o 104 no começo da linha... é o PID
>
> depois é só fazer
>
> kill -9 104 ; /sbin/natd -s -m -f /etc/natd.conf -a 200.x.y.z
Se voce estiver fazendo isso pela rede(ssh,telnet) sua conexao vai cair,
pois a regra divert ira bugar tudo. Entao, se estiver fazendo pela rede:
ipfw list | grep divert
 entao, pegue o numero da regra
ipfw delete NUMERO
killall -9 natd
natd -argumentos
ipfw add NUMERO divert ....

> sh /etc/rc.firewall  (executar como root, por favor)
Cuidado se estiver pela rede!!

> Nenhuma dúvida é básica o suficiente, se você nunca teve contato com o
> assunto.
>
> []s
>
> ----

Thiago Pinto Damas - SysAdmin