[FUGSPBR] UolSat ( Gilat )

Dorian Bolivar dbolivar em apek.com.br
Qua Abr 10 23:59:05 BRT 2002

On Wed, 10 Apr 2002, Walter wrote:

>         A uol esta oferencedo um serviço bidirecinal por satelite UOLSAT
> com
> equipamento
> http://www.gilat.com eles informam que não roda fora do Ruindows alias
> Ruindows é
> dona de
> uma boa parte do progeto 26% eles pagaram U$ 50.000.000, não sei se eles
> tem mais.
>
>         O sistema é muito interessante porem muito fechado...
>
>         A Pergunta é FUNCIONA EM FREEBSD ???

Eu sei que com Linux funciona. Aliás, em qualquer sistema operacional
deve funcionar: quando não é IP fixo, é DHCP, e não tem nenhum segredo:
do transceptor do satélite sai um cabo UTP que é ligado na sua placa de
rede.

A única coisa é um software chamado RPA, que, pelo que entendi, altera o
MTU/MRU, entre outras coisas, de forma a minimizar o delay do satélite.
Esse só tem pra Windows. Se existe alguma solução parecida pra *nix, que
implemente todas as funcionalidades, não sei.

[]s,

--
Dorian Bolivar <dbolivar em apek.com.br>
Apek Telecom - http://www.apek.com.br

----