[FUGSPBR] Configurar placa de rede

Rubens Eduardo Hilcko bogus em prppg.ufpr.br
Qui Abr 11 17:45:55 BRT 2002

o ip e o gateway vc deve colocar no rc.conf e o dns no resolv.conf, ambos ficão dentro do /etc.
seria mais fácil vc tive-se colocado tudo isso na instalação do sistema.
mas vamos lá, no seu rc.conf deve ficar assim:
-------
rc.conf
-------
defaultrouter="seu.gateway.vc.coloca.aqui"
hostname="nome.da.sua.maquina"
ifconfig_lnc0="inet seu.ip  netmask sua.mascara.de.rede"
------
contando que sua placa de rede não é obrigatoriamente a lnc0
----
resolv.conf
----
domain		dominio.do.seu.provedor.com.br
namerver	aqui.coloca.o.dns
---
=] é pra funcionar, qualquer dúvida escreva.
[]'s
Rubens
bogus

----