RES: [FUGSPBR] Desenvolvimento e implantacao de modulo

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Sex Abr 12 19:03:48 BRT 2002

Ola Cesar, desculpas mas não pude evitar...

>Preciso desenvolver um modulo para o kernel que, qdo um programa fizer
>uma chamada de sistema para abrir ou fechar um arquivo, o modulo faca um
>log disso, e em seguida faca a chamada de sistema original para abrir ou
>fechar arquivo. O modulo, so gera o log com alguas informacoes e depois
>executa a chamada solicitada pelo programa.

>Onde posso encontrar os fontes dessas chamadas (open e close)??

	a) Open your Browser
	b) Go to www.google.com
	c) Put '"Freebsd Kernel modules" tutorial' in "search fields".
	d) Click in "Search Google"
	e) Inspect search results
	f) See first record:

++++
Fun and Games with FreeBSD Kernel Modules - [ Traduzir esta página ]
Fun and Games with FreeBSD Kernel Modules. ... to consult the Dynamic Kernel
Linker (KLD)
Facility Programming Tutorial published in daemonnews or take a look at ...
www.itsx.com/hal2001/fbsdfun.html - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes
++++

	g) Read "Fun and Games with FreeBSD Kernel Modules"
	h) Be Happy ;-)

	Não quero ser chato, mas observe que vc podia ter encontrado a
resposta para a sua pergunta com um search simples no Google. Minha sugestão
é que antes de perguntar na lista, alem de consultar o historico da mesma,
lembrem-se que os mecanismos de busca são nossos amigos nessas tarefas...

>Mais uma coisa? Como insiro, removo e listo os modulos instalados no
>FreeBSD??? No linux eu sei eh insmod, rmmod e lsmod, e o Free??

	NO tutorial acima existe um link para um artigo da daemon news:
	http://www.daemonnews.org/200010/blueprints.html

	Com as informações basicas que voce precisa.

Edson

ps. Não leve a mal a brincadeira , oks? 8-D
----