[FUGSPBR] Alteracao de Home dos usuarios

Antonio Carlos Venancio Junior floripa em organiKa.com.br
Sex Abr 12 19:32:25 BRT 2002

Edmar,

	Uma idéia tosca seria tu fazer links das homes para o false:

----------
# cd /home
# ln -s false ze
# ln -s false zemane
----------

	E por aí vai. Mas o mais certo seria tu fazer um shell script pra
trocar todos os false. De cara eu vejo que dá pra fazer algo com tokens
da vida. =)

On Fri, 2002-04-12 at 19:20, Edmar Ricardo Machado wrote:
> Alguem tem alguma ideia de como fazer uma conversao para que todo
> usuario tenha seu proprio HOME , no meu caso estou trabalhando com
> /home/false para todos os usuarios ou seja o user zé esta no /home/false
> o user zémané tb esta sempre no /home/false ..
> porem varios programas que estou instalando no FreeBSD necessitam de um
> /home/user ...
> Preciso fazer a conversao disso para que funcione os programas ...
> Alguem tem alguma ideia ?
>

> jacqueline:Q9QffaMY.N7rE:1035:100:user:0:0:Jacqueline Carducci:/home/false:/sbin/nologin

> [...]

Ate´

+++
Antonio CVS .: organiKa :.
"We use only recicled bits"
floripa em organiKa.com.br
http://www.organiKa.com.br
Key fingerprint = 9F5B 31B0 C52A 4C4D 3A37  3A9F 7304 2779 5BBE B073