[FUGSPBR] Fundação FreeBSD Brasil - irado strikes again >:-)

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Seg Abr 15 09:53:31 BRT 2002

Edson Brandi wrote:

> Bom dia a todos
>
> 	Acredito que ja seja de conhecimento publico a ideia minha e de
> alguns membros de nossa comunidade, de transformar o FUG numa Organização
> Não Governamental (ONG) com o objetivo de atuar ativamente no

> http://www.freebsdbrasil.com.br/estatuto.html

é criada uma discriminação e uma dificuldade, além de um 'ET' político:

a discriminação:

sòmente brasileiros natos ou seus descendentes. Alija os naturalizados,
ao mesmo tempo em que pode abrigar um alienígena (filho de brasileiros
criado no exterior, sem conhecimento ou vínculos com a cultura local).

a dificuldade:

impôe escritórios reconhecidos apenas dentro do território nacional. Uma
vez que pode-se ter membros não residentes, perde-se a oportunidade de
criação de 'embaixadas' que nos representem (por exemplo) em simpósios,
convenções, reuniões internacionais.

O ET:

embora aprecie o brandi e outros colegas, a instituição do 'membro
benemérito' me lembra os presidentes vitalícios. A ilação que se segue
não precisa ser explanada.

Que tal um pouco mais de parlamentarismo? Moções de desconfiança,
destituições, revogação de atos, etc?

a destituição *pela diretoria* de um outro diretor SEM CAUSA ANUNCIADA
me parece um pouco com certo grande país da américa latina que,
dependendo da ordem, normalmente não anunciada, vinda da metrópole,
substitui seu dirigente civil por um simulacro qualquer. Por outro lado,
em havendo razões para destituição, esta deve ser pública e clara. Rouba
mas faz? Vai por ôlho da rua, com tudo a que tenha direito, com o
conhecimento SIM de toda a comunidade. De outro modo, pode vir a ser
considerado como corporativismo (mais um). A investigação até poderia
ser sigilosa, mas.. quem investiga o investigador?

"Um diretor não estará agindo de boa fé se ele tiver conhecimento de
fatos e informações que não garantam suas ações.
"
Como definir se um membro tem ou não informações e etc, e que alguém
tenha agido em desacôrdo, etc ?? (questão de agir ou não com boa-fé). Só
se descobre má-fé quando.. se descobre (maldade explícita aqui), hehehehe..

Modificar o estatuto pela totalidade dos diretores.. sòzinhos.. hmmm..
1968/78 fêz mal a vocês. Parece-me um pouco 'democrático' demais, coisa
assim: 'na calada da noite decidimos, tá aqui, cumpra-se'.. Sei!.

Saudações anarquistas.

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

os nazistas voltaram.. um ocupa a Casa Branca (Washington, DC), outro
domina o Estado de Israel. Nós, no meio.

----