[FUGSPBR] Proxy Transparent

Ivan Marquetti Ostermann ivan em melim.com.br
Seg Abr 15 10:13:06 BRT 2002

Pessoal, alguem que já tenha feito proxy transparent
pode me dar um help

Compile o kernel com as seguintes opcoes:

options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         IPFIREWALL_FORWARD

No /usr/local/squid/etc/squid.conf

   cache_dir ufs /usr/local/squid/cache 256 16 256
   http_port 3128
   httpd_accel_host virtual
   httpd_accel_port 80
   httpd_accel_with_proxy on
   httpd_accel_uses_host_header on

Salvei o arquivo e já dei o  ./squid -z

No /etc/rc.conf :

firewall_enable="YES"
firewall_type="/etc/nomequecoloquei"

Editei o arquivo /etc/nomequecoloquei e coloquei

ipfw add 49  allow tcp from any to any
ipfw add 50  fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

Até ai tudo bem, está acessando rápido e agora tem alguns
sites que não quero que sejam cacheados ai coloquei o seguinte

acl Paginas url_regex /usr/local/etc/squid/paginas.txt
no_cache deny Paginas

No meu /usr/local/etc/squid/paginas.txt
Coloque  217.71.98.100

Não consigo acessar alguns sites como exemplo esse do banja.com
Ai se eu comento a linha no firewall e dou um reload nele eu consigo acessar
(mesmo com proxy)

Ou seja descomentado a linha  ipfw add 50  fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any
to any 80
O site nao entra !!!

O que eu quero é que ele não seja cacheado !!!

Alguem tem uma sugestão

Atenciosamente,
Ivan Marquetti Ostermann
Melim Internet