[FUGSPBR] FBSD4.5-MailRelayServer+Amavis+Viruscan

FranciscoCabrita em novodesign.pt FranciscoCabrita em novodesign.pt
Qui Abr 18 22:26:40 BRT 2002

Oias acabei de montar um relay de mail em FreeBSD no qual instalei o amavis
com o viruscan da mcafee.. a minha pergunta é, posso definir para o amavis
só correr o scan aos mail que entram,, ou seja só scanne os mail que veem
do relay do meu provedor para mim,, não me interessa perder poder de
processamento para mails que já veem de workstations com antivirus.

A topologia é esta :

MailServers - Lotus Domino R5(num total de 14 servidores)
GatewayMaster - Lotus Domino R5+GroupShield
Firewall Física
Mail Relay Server - FreeBSD 4.5 stable + sendmail + Amavis +
ViruScan(mcafee)

MailServer         MailServer        MailServer
    |                  |                             |
    |                  |                             |
     \                       |                            /
      \                      |                           /
       +----------------+--------------------+

                   GatewayMaster

--------------------Firewall-----------------------

/internet---------------+--------------------------\

                 Mail Relay Server

\-----------------RelayProvedor---------------------/

Configurações do Mail Relay Server:
/etc
rc.conf
             sendmail_enable="YES"
/etc/mail
mailertable
             .dominios_internos.pt         relay:IP_FIREWALL
             etc...

access
             gatewaymaster.dominio.pt            relay
             relay.provedor.pt                         relay

relay-domains

             relay.provedor.pt

Francisco ALves Cabrita
ItBackBone - Systems Administrator