[FUGSPBR] make buildworld em background

Rogerio Villela de L Bastos rogbas em terra.com.br
Sex Abr 19 09:56:15 BRT 2002

On Fri, 19 Apr 2002 12:42:28 -0300
Capriotti <capriotti em cee.com> wrote:

> Para mim seria muito útil iniciar um make builworld quando estou em um
> cliente, coloca-lo em Bg e quando chegar em casa simplesmente me reconectar
> ao console para verificar as mesagens de erro ou coisa do estilo.
>
> Alguém já faz isso ?

Você pode usar um:
$nohup comando &

E se deslogar, depois quando logar novamente é só ver o conteúdo de nohup.out (que normalmente é criado no mesmo diretório onde você chamou o comando ou no $HOME caso não tenha permissão pra ciar nele). Pro nohup.out vão stdout e stderr. Ou pode redirecionar normalmente a saída pra outro arquivo qualquer.