[FUGSPBR] free em ibm

Dom Abr 21 16:22:02 BRT 2002

essa maquina eu nao conheco, mas tenho alguma experiencia com IBMs.
instalar qualquer coisa neles e' como instalar em laptop.
Porem, depois de 'afinado' fica bem estavel.

dicas :
- faca um upgrade de bios na maquina ( va para http://www.ibm.com/support/
e siga os menus ) tem diversos 'paus' de APM

- leia o /var/log/messages com atencao ! e veja se, na hora de recompilar o
kernel, voce esta selecionando o hardware correto

- desabilite o APM da maquina

- ponha o teclado (na bios) com velocidade normal (isso: teclado, nao
pergunte porque, mas em 'fast' costuma 'dar pau', tem alguma coisa a ver
com temporizacao de IRQs)

- cheque a memoria;

outra dica: cuidado com os modems dos aptivas; a maioria tem 'features'
(wake-on-ring, voice interface) nao suportadas (ate' onde sei) pelo Free

boa sorte :)

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

----