[FUGSPBR] BRIDGE / 3 interfaces

Patrick Tracanelli eksffa em BSD.com.br
Seg Abr 22 09:22:53 BRT 2002

Fala Forfe :)

Seguinte kra, esse erro é previsto quando não se consegue formar pares pras
interfaces, infelizmente. O kernel detecta o loop numa boa, hehehe, mas não
sei o quanto se pode fazer...

Infelizmente nunca tive o prazer de ter q fazer funcionar uma bridge com nro
impar de interfaces, soh fiz com 2 e 4... mas as poucas ideias que eu tenho
seriam:

1 - Coloca as 3 interfaces no mesmo grupo/cluster e ve o que que acontece...

Por exemplo:
net.link.ether.bridge_cfg=xl0:0,xl1:0,xl2:0

2 - Coloca 2 em um cluster e 1 em outro e ve o que que acontece tambem
hehehe:

net.link.ether.bridge_cfg=xl0:0,xl1:0,xl2:1

3 - Escolhe uma interface que você goste muito e que seja inútil, e elege
ela pra fazer parte do seu esquema, por exemplo gif1, dai tu coloca as suas
3 q vc precisa e mais essa gif1 ou qq outra iface... nao sei funciona
tambem...

Alias nada do que eu to te falando eu sei se funciona hehehe...

do man bridge:

Care must be taken not to construct loops in the bridge topology.  The
kernel supports only a primitive form of loop detection, by disabling
some interfaces when a loop is detected.  No support for a daemon running
the spanning tree algorithm is currently provided.

No man te mais detalhes sobre o cluter das iface... tipo, qualquer solução
que não seja colocar uma quarta placa xing-ling (rl0?) só pra fazer parzinho
hehee, vc avisa a gente... :) eu sempre fui curioso com isso kekeke

Abraços forfe
Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

Ahh, BTW, já subiu advanced ansp ai em sanca? Vc vai na RAVE q vai ter dia
27 no CAASO? hehehe