[FUGSPBR] senha

Alexandre Mioranza alexandre.mioranza em varig.com
Ter Abr 23 15:17:13 BRT 2002

O passwd do freebsd não tem esta opção, você terá que editar o arquivo master.passwd na mão (o que não é indicado) e colora um * no lugar da senha.

On Tue, 23 Apr 2002 15:00:45 -0300
"Amauri Augusto Paludeto" <amauri em lonline.com.br> wrote:

> Ola Capriotti, acho que me expressei mal, quero bloquear por um periodo,
> #passwd username
> ele vai solicitar que eu digite a nova senha, mas eu não trocar de senha
> apenas que ele
> não tenha acesso mais, e quando eu quiser que ele volte acessar, veja bem no
> linux
>
> #passwd -l user   locking  = bloqueia
> #passwd -u user unlocking = desbloqueia

          Alexandre Mioranza
  VEM -  VARIG Engenharia & Manutenção
           Sistemas e Métodos
 email: alexandre.mioranza em varig.com.br