RES: [FUGSPBR] Barrar anexos no Sendmail

Marcello Mezzanotti mezzanet em iname.com
Qua Abr 24 09:54:33 BRT 2002

On Wed, 2002-04-24 at 08:26, Alexandre D. Bensi (aledon) wrote:
> Vc já colocou o procmail? O procmail é um agente que trabalha junto com o
> sendmail
> ou postfix, e os scripts perl so vai funfar com ele agindo no sendmail.
>
> Mezza, como ficou teu sendmail.cf ? (aquela configuração do sendmail.cf que
> enviei é um tanto antiga, e pode ter variar de acordo com a versão do seu MTA)

senhores, aqui de certa forma radicalizei :)
usei aquele procmailrc que vc me mandou mas um pouco modificado, pois do
jeito que tava, ele bloqueava qq ATTACH :), entao ele ficou assim:

LOGFILE=/var/log/procmail-filtro-log.`date "+%Y%m"`
#anexos com possiveis virus

:0 HB
* .filename *=?
*\"?.*\.(scr|exe|com|vbs|pps|bat|pif|js|shs|scr|chm|dll|hta|bas|lnk|isn|ade|adp|cmd|cpl|crt|hlp|inf|ins|isp|jse|mdb|mde|msc|msi|msp|mst|pcd|reg|sct|url|vb|vbe|wsc|wsf|wsh|htt)"
| /etc/procmail/recusanexo.pl

mas agora ele nao eh chamado pelo sendmail e sim pelo amavis, eu nao
mudei em nada a chamada que o amavis faz a ele.

ou seja agora eu tenho o sendmail que chama o amavis via sendmail.cf e o
amavis chama o procmail via o scanmail

[]s
mezza

--
| Marcello Mezzanotti <mezzanet em iname.com>            ICQ: 1845241 |