[FUGSPBR] ipfw

Sex Abr 26 11:14:00 BRT 2002

acho que o tópico da discussao (seguranca do ipfw) é saudavel e *muito*
interessante; imagino que a maioria do pessoal da lista usa o ipfw.

mas tambem acho que devemos desvincular o assunto seguranca do assunto "má
administracao de sistema".

Afinal que administrador de sistema (ou webmaster) responsavel permite que
a sua pagina seja desfigurada e nao toma providencias ? é problema do ipfw
ou postura do administrador ?

Se vamos discutir ipfw acho excelente !

Eu mesmo uso; e levei muito tempo para aprender a usar do modo correto, ou
pelo menos do modo que atende a todas as minhas espectativas hoje.
A cada dia "acho" uma nova utilizade para o ipfw: comecou com 'simples
firewall', hoje inclui log de tipo de trafego, controle de trafego por
servico e ate controle dinamico de trafego (obrigado ao Team FreeBSD, ao
Luigi, etc.).

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

----