[FUGSPBR] Samba x NT

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Sex Abr 26 16:02:11 BRT 2002

FreeBSD User wrote:

> Bom, tudo bem.
> Mas existe alguma ferramenta, mesmo para X
> que facilite esse gerenciamente de grupos/usuarios/diretorios/privilegios ?

hmm.. creio que existem duas:

uma delas é a swat, que já vem com o samba, e usa salvo (BRUTAL) engano,
a porta 901. localhost:901 ou aaa.bbb.ccc.ddd:901.

outra (que é a que eu uso comumente) é o webmin
(http://www.webmin.com/webmin), que usa a porta 10000.

o webmin, inclusive, é *muito* mais abrangente na administração *nix, e
engloba o swat, ou seja, aquilo que o webmin não faz o swat, dentro do
webmin, faz.

A interface é web (servidor:10000), e não precisa do apache.

Se não fôr isso, sorry, apenas não entendi nada, então:

discard e flames > /dev/null

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

percebemos que a velhice chegou quando deixamos de desejar as tias e
passamos a desejar as sobrinhas ;-)

----