[FUGSPBR] Apelo ao bom senso geral

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Abr 26 16:52:07 BRT 2002

Gente:

Desculpem se este dinossauro que ves fala - ou ainda, escreve - vem poluir
um pouco mais o ambiente da lista com outro off-topic, mas estamos
precisando colocar ordem na bagunça.

E nada melhor que uma sexta-feira, onde todo mundo está de cabeça cheia,
para tentar colocar alguns pontos importantes para o pessoal. Ou seja:
estou fadado ao fracasso líquido e certo caso minha argumentação não seja
MUITO convincente.

Sejam compreensivos comigo, desde já.

A partir do momento que nós - leia-se EU - abrimos a discussão sobre o
monte de abobrinhas que nós estávamos discutindo na lista, e que decidimos
por votação que a lista estava legal do jeito que estava, a lista começou
um declínio rápido de qualidade de conteúdo.

NÃO ESTOU FALANDO DE OFF-TOPICS ! Estou falando das mensagens que não
contribuem com nada. Estou fermentando isso já há uma semana, mas agora
acho qeu eu cheguei em um ponto equilibrado, impessoal, e sem paixão.

Gente... A cada mensagem que se manda, temos que ter um pinguinho de
auto-crítica: Perguntar "Se alguma alma um dia for ver o histórico da
lista, a minha resposta vai acrescentar alguma coisa à pesquisa ?" Além de
complexidade tempo e tamanho, é claro.

Se olharmos o histórico das últimas horas, vai parecer mais sala de
bate-papo ou canal de IRC !

E este é exatamente o ponto ! NÃO TRATEMOS A LISTA COMO CANAL DE IRC !

Uma pergunta merece uma RESPOSTA, e não um monossílabo, uma palavra.

E, se alguém perguntar sobre "ALHOS", não responda "BUGALHOS", a não ser
que você prove, por A + B o porque os dois assuntos são relacionados.

Não tomem nada do que eu esetou expondo como pessoal, mas vejam o exemplo
do "ipfw" agora: de repende virou "enquete" sobre qual browser cada um usa.
E o que é pior, ninguém foi objetivo ! Usa tal navegador ? Que legal ! E
daí ? A página aparece do mesmo jeito nele ou não ? Nem sequer isso ficou
claro !

Meus amigos, companheiros de sonho, ideal e de ferramenta de trabalho.

Vamos tentar não pender para nenhum dos dois lados aqui: Nem deixar a lista
estéril, com assuntos só técnicos, baixando o pau em quem vem com um ou
outro assunto não relacionado, e nem fazer uma enxurrada de temas e threads
não relacionadas com o tema principal, de maneira descontrolada.

Exemplo: De novo o www.ipfw.org; foi engraçado para alguns, nem tanto para
outros, despertou uma dúvida sobre a segurança, e isso é válido, mas e o
resto ? O resto foi puro desperdício de largura de banda, e eu, como
administrador, não posso me permitir esse tipo de coisa.

"Brincar" com esse conceito de "gerênciamento de recursos" pode nos salvar
a pele. Perguntar, sempre "Vale a pena gastar recursos com esta ou aquela
thread ? " Essa perguntinha pode ser um excelente exercício pessoal e
profissional, como também pode salvar a lista de kilobytes e kilobytes de
besteirol.

Pra não falar de "processamento cerebral".

Gente... Mais uma vez desculpem-me pela intromissão. Prometo ficar
quietinho daqui para frente, caso eu esteja me distanciando do "novo"
objetivo da lista.

Respostas ou críticas </BLINK> EM PVT POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!</BLINK> :)

Grato,

Capriotti

----