[FUGSPBR] Freebsd conecta mais num resolve

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Dom Abr 28 22:54:02 BRT 2002

Vamos lá:

De memória, porque faz anos que eu não mexo com o ppp, posso dizer o seguinte:

no seu arquivo pp.conf você deve ter a entrada

meuprovedor:

e deve existir um arquivo

ppp.linkup

onde existiria:

meuprovedor:
  add default HISADDR

Isso garante que só vai ser adicionada uma rota default caso uma conexão
tenha sido estabelecida com sucesso.

Uma nota:

os arquivos ppp.linkup e ppp.linkdown são MUITO interessantes para
habilitar  e desabilitar scripts de firewall onde o endereço da máquina é
dinâmico.

Eu já fiz isso e ficou muito bom.

A documentação do ppp (sim, você adicinharam; man ppp) é muito bom feita. O
Brian Somers, com quem eu já bati alguns papos, fez um trabalho excelente,
e muito fácil de entender.

Eu fiz um tutorial anos atrás, pro FBSD 2.x ou 3.x, que eu sei que está
desatualizado, mas a sintaxe básica continua sendo a mesma !

Agora é ir à luta !

[]s

Capriotti