[FUGSPBR] -- [OFF] Opinião pessoal sobe a lista (era DNS - Duvida)

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Seg Abr 29 18:06:07 BRT 2002

Existe (acho que ainda existe, estou inscrito..) uma lista chamada Redes-L
http://listas.ansp.br, que também era muito boa.. o foco inicial da lista
era tecnologia em redes de uma maneira geral, mas existem sistemas
operacionais e aplicações usando a rede e a postagem de tópicos relacionados
era bastante frequente, rolava mais 100 msgs por dia, a qualidade era
excelente.. ficar sem abrir a mailbox uns 3 dias era fatal. De flames em
flames (do mesmo estilo que estamos presenciando na FUG) a galera que mais
contribuia com a lista foi saindo de mansinho.. e há um bom tempo não recebo
msgs da lista (uma pena, aprendi muito por lá..). A lista morreu.

Há muito tempo tenho usado uma política pessoal de leitura de emails de
listas:

begin
if
	não me interessa;
	não sei responder;
	subject escroto
go to trash!
if
	primeira linha interessante
do
	continue lendo..
end

Como a maioria de vcs, administro montes de coisas, preciso estar sempre me
atualizando, acompanhando várias listas, e cuidando da segurança dos
servidores, e sei que existem muitos como eu que são tipo exército de um
homem só e não é fácil.. nosso tempo é muito precioso, não podemos perder
tempo com flames e OOT (out of topics), jogar no lixo é a melhor solução pra
mim. Exemplo: imaginem se o Edson fosse criar caso com todos os OOT, flames
e cia? o cara nem ia trabalhar!! ia ficar por conta de tentar acalmar os
animos da lista..

Resumindo: esse tipo de coisa funciona como um câncer pra lista, se a gente
tratar logo (conscientização, listas alternativas, etc) tem cura, senão
(como já presenciei na Redes-L) a lista morre, infelizmente..

Flames, opiniões --> alexandre em sspj.go.gov.br

[]'s

----