RES: [FUGSPBR] Auto reposta

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Abr 29 19:58:51 BRT 2002

o "feature" que você está procurando chama vacation

ele é um programa que tem que ser instalado via ports, se não me engano.

funciona mais ou menos assm:

você dria um arquivo .forward no home do usuário em questão.

dentro desse arquivo, deve constar o seguinte:

/login_do_usuario, "|/usr/bin/vacation -a login_do_usuario"

e em seguida cria um arquivo .vacation.msg no home do usuário, contendo o
texto de autoreply.

Esse conjunto inteiro vai garantir que todas as mensagens para o usuario
login_do_usuario fiquem gravadas na mailbox dele, e que todas as pessoas
que enviem email para login_do_usuario recebam a  mensagem definida.

Nunca testei, mas pelo que está escrito no man vacation parece funcionar
direitinho.

[]s

----