[FUGSPBR] ipfw & natd - capacidade de trafego

FreeBSD User chatcraker em yahoo.com
Ter Abr 30 18:30:39 BRT 2002

Ola,

Tenho que montar um firewall para um rede com servidores
web, email, intranet, etc.
A rede toda pode resultar num trafego de até mais de 4 Mbit.
So de clintes da intranet acessando a internet geram mais
de 1,5 Mbit de trafego.
O natd lida bem com muitos clientes ? uns 300 por exemplo ?

Alguem ja viu um caso assim onde o natd tem que lidar com
alto trafego ?
Ele da conta com folga ou precisa de uma cpu porrada ?

Sera que natd nao fica em desvantagem perante o iptables
no kernel 2.4 do linux justamente por este estar incorporado
no kernel ?

Só estou temendo que o natd coma muita cpu ou deixe o acesso
a algum servico lento.
Caso isso seja fato, minha opcao é o linux.... ?

Agradeço desde ja as opinioes baseadas em fatos.