RES: [FUGSPBR] Resumo do Mes

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Dom Dez 1 14:57:45 BRST 2002

simplesmente, concordando com o "Voloch", somos grandinhos, a moderacao da
lista tende a "esfriar" a lista. Acho que todos ja sentiram o problema e
acho que eh a hora de voltar a lista ao normal sem moderacao mas com bom
senso de todos.

Uma ideia que tenho eh a seguinte :
	Criar um padrao para os off-topic que deverao ser acrescentados ao subject
da mensagem, possibilitando que os nao interessados possam filtar as
mensagens automaticamente ou simplesmente olhando o subject.

exemplos :
OFFTopic - VENDO - Roteador
OFFTopic - LINUX - Alguem sabe como ...
OFFTopic - VENDO - MBM Gerenciador do Altq
OFFTopic - JOGOS - Configurando o Counter Strike
OFFTopic - CISCO 2501 - Como criar ACLs
etc...

No caso de negociacoes comerciais, o email inicial vendendo ou comprando
alguma coisa poderia ser postado na lista, jah a negociacao entre os
interessados deveria ser em Private.

Desta forma, teriamos uma unica lista, forte, limpa e agradavel a todos.

Eh claro que sempre vai haver um desinformado, ou esquecido que nao seguirah
as regras e cabera a nos alerta-lo, com muito jeito e educacao sobre como os
offtopics devem ser postados.

Fica a sugestao,

Sergio Jose Ferreira
WGO Internet