RES: [FUGSPBR] www1 ou www2

Marcello Silva Coutinho marcelloc em trf1.gov.br
Seg Dez 2 18:01:48 BRST 2002

> Boa dia,
> Pessoal, como eu faço no DNS para que por exemplo meu webmail que esta no
> www.dominio.com.br/cgi-bin/webmail seja solicitado no
> www2.webmail.dominio.com.br ou tipo se tenho uma pagina no
> /usr/local/www/data/pagina e gostaria de chamar ele no www2.pagina.com.br
um
> virtual isso?
> isso me tras muitas dúvidas, se alguém puder me ajudar,

Marcio,

Uma forma fácil de resolver isso sem ter que criar um novo domínio:

1 - adicionar um alias no seu servidor dns.
	webmail IN      CNAME   www.dominio.com.br

2 - Coloque um virtualhosts no seu apache, não esquecendo eh claro de
habilitar o apache para aceitar virtual hosts
	<VirtualHost *>
	ServerAdmin postmaster em dominio.com.br
	DocumentRoot /usr/local/www/data/webmail
	ServerName webmail.dominio.com.br
	ErrorLog webmail.log
	</VirtualHost>

Isso voce encontra facil na documentação do apache, de uma olhada na
documentação.
http://httpd.apache.org/docs/

att,
Marcello Silva Coutinho