[FUGSPBR] NATD + BRIDGE

Eduardo Augusto Cosa eduardo.cosa em unimedpa.com.br
Qua Dez 4 15:37:45 BRST 2002

Tenho uma máquina que funciona como bridge/firewall entre meu roteador
e minha rede LAN, agora tenho um laboratório que funciona com IPs
privados e preciso fazer NAT para que estas máquinas acessem a
Internet.

Como no meu Bridge uso apenas um IP, configurei um alias para que
estás máquinas do laboratório possam usar o bridge como gateway.

Minha dúvida é se pelo fato de estar com 2 IPs na mesma ethernet o
ipfw vai conseguir fazer o NAT, ou vou ter problemas por causa do
alias ?

Obrigado.