[FUGSPBR] NAT+FTP Passivo

Ary Junior junior em valoriza.com.br
Qua Dez 4 17:01:41 BRST 2002

    Olá pessoal... tenho um servidor de FTP interno e estou utilizando o NATD para encaminhar os pacotes de um IP verdadeiro no meu roteador para  este servidor interno... para todos os outros serviços o nat está fazendo o encaminhamento direitinho... exceto o FTP com transferência passiva... o cliente se conecta na porta 21 certinho... porém quando este recebe do servidor a mensagem indicando a porta para a transferência dos dados "Entering passive mode(192,168,0,5,#,#)"... vejam ele retorna o ip falso da máquina quando deveria ser o ip real... se eu me conectar de forma "ativa" eu libero a 20 e 21 no firewall e tudo rola legal... agora com o modo passivo não...

    Oq devo fazer???

Valeu!!!