[FUGSPBR] Apavhe, DNS e domínios virtuais.

Qua Dez 4 22:33:56 BRST 2002

> Só que Murphy, aquele cara legal, tava sentadinho no ombro dele quando ele

é... a lei de Murphy é *infalivel*, mas cuidado: tambem é recursiva.
se voce contar com ela, ela se aplica em si própria e não funciona.....

> O link onde ele fez toda a instalação nova tem um daqueles DHCPs que dizem
> que muda mas nunca muda.
..... arriscado, o pessoal de SP (leia-se Virtua) vai começar a mudar os IPs periodicamente

> E não voltou nunca mais ! Então o Marcelo alterou na FAPESP de novo, mas,

seria mais interessanta ele colocar o DNS em um IP fixo, apontando para o "IP dinamico", tem um monte de ferramentas para isso. (tá certo, eu sei, quase nunca se tem um IP fixo para fazer isso)

> O domínio virtual no Apache simplesmente parou de funcionar.
>
> Ele simplesmente  - ao que parece - mudou o servidor de um link (IP
> estático) para o outro (IP dinâmico que quase nunca muda) e, mesmo a
> resolução DNS estando aparentemente OK (os computadores do mundo fazem a
> requisição de acesso e o IP é resolvido com sucesso) os domínios do Irmão,
> da tia e da família não funcionam. Apenas funciona o domíonío principal,
> não virtual.

já testou se está resolvendo os dominios virtuais ?

se estão resolvendo, checa o httpd.conf, e procura se não tem nenhuma referencia a IP;
o erro mais comum é começar a editar o httpd.conf e ir modificando as linhas conforme vão aparecendo; como os domínios virtuais estão no fim, é fácil 'passar batido' e esquecer ('lá em cima') uma referencia estática a IP

mesmo usando o webmin, costuma escapar....

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br