[FUGSPBR] NAT+FTP Passivo (de novo!!!)

Ary Junior junior em valoriza.com.br
Qui Dez 5 11:16:33 BRST 2002

Olá... muito obrigado pela resposta... porém não estou conseguindo... vou
detalhar oq estou fazendo....

- Tenho o natd configurado para fazer o encaminhamento de pacotes

- Estou utilizando o ipfw e com ele eu adiciono uma regra q envia quaisquer
pacotes destinados a internet para o natd, estou certo? Ah e deixei o
firewall_tipe="OPEN" para ter certeza de q não existe nenhum boqueio de
pacotes atrapalhando:

ipfw 50 add divert natd all from any to any via ed0

- Este é o meu rc.natd

log yes
use_sockets yes
same_ports yes
dynamic yes
redirect_address ip_privado ip_publico

- Bem tudo rola direitinho com exceção do ftp com transferência passiva,
segui a tua sugestão, agora estou meio confuso... quem gera esta informação
q o meu cliente FTP recebe?

Entering Passive Mode (ip_privado,101)

- Com o ipnat eu posso alterar o ip_privado para o ip_publico? Vejam o meu
ipnat.conf, onde ed0 é a interface de rede conectada a internet:

map ed0 ip_privado/32 -> ip_publico/32 proxy port ftp ftp/tcp
map ed0 ip_privado/32 -> ip_publico/32 portmap tcp/udp 1024:65535
map ed0 ip_privado/32 -> ip_publico/32

- Oq estou fazendo de errado? Há algum problema em utilizar a regra do ipfw para o natd em conjunto com o ipnat? Desculpe se a pergunto é boba... mas eu quero apenas entender... Valeu!!!