[FUGSPBR] limitando acesso aos diretórios com sftp

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qui Dez 5 11:13:12 BRST 2002

Gente:

Pesquisei na lista uma solução para que o usuário não consiga sair de seu
diretório home com FPT.

Achei referência a

>  Usa "DefaultRoot ~" que os usuarios não sairam do homedir.
>
>- Giovanni

Mas isso vai ser respeitado pelo sftp ?

Para minha muito triste surpresa, uma busca por "DefaultRoot" no site do
freebsd não retornou nada, e no google pouca coisa útil. E o que é pior,
não tenho idéia de onde colocar esse DefaultRoot... Se é que vai funcionar.

E o pior ainda é que a man do sftp e ssh_config (ssh mesmo, e nao sftp)
sequer abordam o assunto.

Também fiz o mesmo caminho para chroot, mas não consegui nenhuma referência
de gente para chroot em sftp.

Alguém vê uma luz no fim do túnel para esse caso ?