[FUGSPBR] Problemas

Sex Dez 6 12:33:37 BRST 2002

> Ai ! Pergunta: sua placa de rede é Retatek ?
>
> Ainda esta semana eu tive o desgosto de lidar com um 4.7-stable com duas
> realteks. Os downloads/uploads de/para essa máquina não passavam de 130KB/s
> em uma rede de 10 Mbits, que tipicamente transporta 850 KB/s.

se tiver sorte.....
*em alguns casos*, se baixar o MTU para 1436, a performace da realtreco fica menos ruim
(man ifconfig)

> Eu sei que sou chato (profissional ! Sou pago para ser chato !) e faço
> campanha contra Realtrash.
>
> Em tempo: o problema com as Realtek é na verdade o driver no FreeBSD, que
> ninguém vai consertar. Lembrem que nos Estados Unidos, de onde "sai" o ...

por mais incrivel que possa parecer, o pessoal do FreeBSD está dando uma 'atençãozinha' para o 'miibus' e suporte para realtreco, isso devido a várias motherboards estarem com rede 'on-board' usando o chipset "realtek-80139".
(fonte: freebsd-current em FreeBSD.ORG)

mas não se animem !! é meramente para ela funcionar 'de primeira' e *somente* para a 139 (10/100)
afinal: "já que ela está lá", pelo menos vai dar para ligar em um DSL....

Mas esqueçam qualquer 'melhora' para bridge, vlan, etc..

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br