[FUGSPBR] Duvida no IPFW

William David Armstrong bio em bsd-unix.com.br
Sex Dez 6 17:31:05 BRST 2002

olha pelos  tesdtes que eu andei fazendo  o IPFW é intleigente  ele  lê
o conjuto de regras  que  vc  cira  e interpreta confrome o pacote
 quando ele da mach  ele  executa a regra   pois que  criei  um pacotao
  contendo   muita portas boqueadas  por  padrao para barrar uns trojans..

IPFW=/sbin/ipfw

#------------------------------------------------#
#     1 port 1 (UDP) - Sockets des Troie
#------------------------------------------------#
$IPFW add 1 deny log all from any to any 1 in via ep0
$IPFW add 1 deny log all from any 1 to any in via ep0

$IPFW add 1 deny log all from any to any 1 out via ep0
$IPFW add 1 deny log all from any 1 to any out via ep0
#------------------------------------------------#

#------------------------------------------------#
#     2 port 2 Death
#------------------------------------------------#
$IPFW add 2 deny log all from any to any 2 in via ep0
$IPFW add 2 deny log all from any 2 to any in via ep0

$IPFW add 2 deny log all from any to any 2 out via ep0
$IPFW add 2 deny log all from any 2 to any out via ep0
#------------------------------------------------#

#------------------------------------------------#
#     3 port 23 Fire HacKer, Tiny Telnet Server - TTS, Truva Atl
#------------------------------------------------#
$IPFW add 3 deny log all from any to any 23 in via ep0
$IPFW add 3 deny log all from any 23 to any in via ep0

$IPFW add 3 deny log all from any to any 23 out via ep0
$IPFW add 3 deny log all from any 23 to any out via ep0

pelos  logs que eu andei lendo ele   vem  funcionando  normalmente  . a
 questao  de vc criar regras com o memo  ID  é que eu se vc tiver que
exluir ou alterar uma delas o conjunto todo sera escluido., ou tear de
ser  exluida  e depois  reposta por completa.

espero ter ajudado

[]'

Bio.