[FUGSPBR] StarOffice

Sex Dez 13 16:24:26 BRST 2002

> Pessoal,
>
> 	Estou com o FreeBSD Release 7.0 instalado e instalei o OpenOffice 1.0.1 -
puxa!! que beleza, eu estou rodando o FreeBSD 5.0 !!! :)

o problema é que o Soffice so acentua se o "locale" for pt_BR.
normalmente dá um mote de problemas com outros softwares (etre eles o próprio X, que vai ficar dando mensagens metde em portugues e metade em ingles...:)

para 'quebrar o galho', troquei o link (criado pelo programa de install do OO) pelo script abaixo:

[thinkpad] ~/OpenOffice.org1.0.1> cat soffice
#!/bin/csh
setenv LC_ALL pt_BR.ISO8859-1
/usr/local/OpenOffice.org1.0/program/soffice $1

funciona perfeitamente, inclusive com o OO em ingles..

[]s
P.S. o teclado tem que estar corretamente ajustado para o X

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br