[FUGSPBR] ipfw2 e limitação de banda.

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Sáb Dez 14 21:14:02 BRST 2002

Gente:

Alguém teve oportunidade de testar o DUMMYNET no FreeBSD 5 ?

Eu estou tentando o seguinte para gerar regras dinêmicas no meu firewall:

         ${fwcmd} add check-state

         # create a 5.5Kbps limit for CS gammers
         ${fwcmd} add pipe 10 udp from any to me 27015 keep-state
         ${fwcmd} add pipe 20 udp from me 27015 to any keep-state

         ${fwcmd} pipe 10 config bw 5Kbytes/s
         ${fwcmd} pipe 20 config bw 5Kbytes/s

O objetivo ;e criar uma regra dinêmica para cada pessoa que se conecta para
que cada um só possa usar 5 Kbytes/s de banda, mas não sei até que ponto
está realmente funcionando... Tenho uns resultados estranhos, com banda
ABAIXO do especificado, dentre outros...

Fiz algo de errado ou alguém sabe tem algum bug mesmo ?

[]s