[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] ipfw2 e limitação de banda.

Mauricio Goto freebsd-brasil em sys.adm.br
Seg Dez 16 15:46:25 BRST 2002

Ola,

me desculpa, peguei o bonde andando :(

se nao me engano ipfw (DUMMYNET) nao distribui por protocolo e sim uma banca como todo, realmente nao sei se o ipfw2 esta fazendo isso, caso nao faca de uma olhada em altq com as seguintes conf:

interface NIC bandwidth 2M cbq
class cbq NIC root NULL pbandwidth 100
class cbq NIC ctl_class root pbandwidth 10 control
filter NIC fast_class 0 0 0 25 6
class cbq NIC slow_class root borrow pbandwidth 15 default

[]x
Mauricio Goto