[FUGSPBR] NATd e máquina multi-homed

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qui Dez 26 14:10:13 BRST 2002

Salve, gente.

Estou montando um Bastion Host para distribuir o tráfego de rede de um
cliente, e tomei um couro fantástico !

O site deles tem o  IP 200.x.y.140; Outro servidor dem o endereço 200.x.y.142.

Eu coloquei o lindo freebsd 4.7-stable para NATear, com endereço principal
200.x.y.142, e um alias na mesma placa (externa, claro) 200.x.y.140.

Nas minhas regras do nat eu estava apenas redirecionando o tráfego ftp e
http apenas, do .140, mas ele sismava em não funcionar.

redirecionando todo o tráfegp (redirect_address) funcionava que era uma
beleza, mas o redirect_port não...

tive que apelar e colocar o FreeBSD com o IP .140, redirecionar só o
tráfego (assim funcionou), e esquecer de alias.

Mas vou ter que fazer o alias funcionar de qquer jeito. Alguém tem uma dica ?
Será que fiz algo errado ?