[FUGSPBR] Boot em um disquete

Norikuni Kofuji msx em kofuji.no-ip.org
Seg Dez 30 11:44:21 BRST 2002

Tenho um notebook com IDE bixada.
Eh um PII-233, 96Mb ram, CD e floppy.
Instalei o LiveCD e funciona beleza, mas, eu tenho um cartao
SCSI PCMCIA (driver nsp) e um HD externo de 2Gb.

Dah pra instalar o FreeBSD na boa, mas na hora de bootar
vem o problema...

Queria saber se alguem jah fez disquetes personalizados?
Eu compilei o kernel optimizado e deu cerca de 800Kb (gzipado).
Peguei o mfsroot e apaguei O executavel de 2Mb que tinha no
diretorio stand. O arquivo ficou com 300Kb, cabe tudo em um disquete
mas, pra colocar init, sh, pccardd... nao tem espaco.

O que eu gostaria? O ideal seria poder bootar direto do HD SCSI.
Mas, sem suporte do hardware eh impossivel...
Entao pensei em criar um disco de boot, mas nao eh tao trivial.
Nao basta apenas colocar o kernel num disquete com supporte ao
cartao. Tem que carregar o pccardd pra ter acesso ao HD scsi.

O livecd soh funciona com hd's ide...

A alteracao pra hd scsi nao eh tao complicada, mas tambem nao fica
tao flexivel. Tipo, instalar coisas do ports, instalar um kernel novo...

Pensei em bootar via CD, carregar o kernel do floppy, inicializar o
pccardd pra poder acessar o HD SCSI, e por fim voltar a sequencia de
boot normal mas dessa vez usando o HD.

Eu jah tenho problema na segunda parte! Que comando tenho que por
no loader.conf do CD pra bootar usando o kernel do floppy?

Alguem tem sugestoes, comentarios?

[]'s
Nori