[FUGSPBR] FreeBSD 4.4 +AMD PCNET

Luiz Henrique Guimarães Filho lhguima em yahoo.com
Ter Fev 5 15:51:25 BRST 2002

Pessoal,

Estou utilizando uma placa de rede AMD PCnet 10/100 PCI em meu FreeBSD que
se encontra em minha casa. Iinfelizmente, estou encontrando problemas em
configurá-la, algo que até então jamais tinha visto.

O Kernel que estou utilizando, foi otimizado por mim mesmo, e está
funcionando de acordo. Tenho o drive da placa embutido no Kernel, e o mesmo
é carregado durante a inicialização corretamente. Consigo designar um
endereço para placa sem problemas, seja via rc.conf ou via ifconfig
manualmente.

O problema, é que a placa, mesmo com endereço e tudo carregado corretamente,
não responde a ping ou qualquer outro tipo de acesso. É como se ele não
tivesse um endereço. Já verifiquei rotas, e tudo esta  de acordo. Localmente
a placa responde, mas através de outro micro da rede, ela fica "morta".

Como não possuo nenhuma regra de ipfw ou algo do genero instalado neste
servidor, não existe a hipótese do FreeBSD estar filtrando os pacotes
externos. Esta mesma placa, funciona corretamente em outro micro, rodando
Win 2000.

Navegando pela Internet, achei outras pessoas com problemas idênticos a
este, que também não conseguiram identifica o ocorrido.

Será que alguém poderia dar uma ajuda quanto a isto ?

Obrigado,

Luiz Henrique