[FUGSPBR] VPN com NAT

Capriotti capriotti em cee.com
Qua Fev 6 19:12:42 BRST 2002

O NAT fica maluquinho.

o PPTP, em teoria, só deveria receber uma conexão entre computadores.

Se você acompanhar o LOG das transações, VC vai ver que as duas máquinnas
por trás do NAT são a mesma máquina para o MPD. Dá conflito e a primeira
conexão é abortada.

Agora, se não existe NAT não deve ter problema.

Já vi o seguinte por aí:

internet---------gateway (com NAT)-----------Servidor NT PPTP---------rede

O NAT do gateway redireciona todo o tráfego PPTP para uma máquina interna e
parece não haver problemas de conflito.

Vou tentar esse esquema com o FREE por trás do firewall. Depois te conto.

[]s

----